quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Salame de chocolate


Já não fazia salame de chocolate há imenso tempo. A receita que usava não a encontrei, mas em menos de nada encontrei na internet um sem número de receitas, todas muito parecidas, mas há sempre aquela que é especial..melhor. Ora encontrei uma que adaptei à minha maneira (faço sempre isso) e só vos digo que este salame foi o melhor que fiz até hoje, é de comer e chorar por mais!!! O M. que o diga, pois fartou-se de o gabar :). Como estava tão bom, deixo aqui a receita ;).
Ingredientes::
200 grs. de chocolate em pó
100 grs. de açucar amarelo
150 grs. de manteiga sem sal
400 grs. de bolacha torrada (2 pacotes)
2 ovos
Confecção::
Partir as bolachas em pedacinhos, incluindo alguns bem moídos (eu utilizo a parte de baixo dum copo para desfazer as bolachas e resulta). Reservar.
Num tacho, levar ao lume o açucar e a manteiga. Quando a manteiga derreter e levantar fervura, retirar do lume e mexer com uma colher de pau até dissolver bem o açucar. Juntar o chocolate, mexer, juntar os ovos e mexer bem. Ir juntando as bolachas aos poucos mexendo bem com a colher de pau. No fim, com as mãos, amassar bem (quem tiver crianças é uma boa oportunidade de os deixarem participar, não vejo a hora do meu bébé poder fazer o mesmo :) ). Colocar uma folha de alumínio na bancada e por cima deitar o preparado e moldar. Vai ao frigorífico e passada uma hora está prontinho. Espero que me contem como é que ficou ;).

1 comentário:

  1. que giro eu tb fiz salame na sexte feira, mas tenho a certeza que nao ficou tao bom como o teu.
    As bolachas aqui têm um sabor diferente :(
    A tua receita vou guardar e experimentar para a próxima.
    BJ Ana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)