quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O meu pão caseiro

Neste primeiro post do novo ano, resolvi  (em vez de falar de resoluções, projectos e afins para 2012)  dar honras ao meu primeiro pão feito em casa e no meu destrambelhado forno. Pois é... andava há não sei quanto tempo a equacionar a compra de uma máquina de fazer pão, entretanto, comecei a achar que já não tinha grande espaço na cozinha para colocá-la e que se calhar até conseguiria fazer um bom pão no forno do fogão. Ora foi até bem mais fácil do que imaginei! Comprei uma farinha para pão de trigo da marca "Espiga" e só tive de juntar água. Como foi o primeiro pão, não quis inventar e fiz tudinho by the book e ficou um belo de um senhor pão ;). 

Aqui em casa somos grandes apreciadores de pão. O pequeno Tiago parece um padeirinho, muito gosta ele de pão e sem nada, só pão. Eu comi logo uma fatia ainda quente com queijo e o marido assim que chegou ainda o apanhou morno e comeu com manteiga e não se poupou a elogios :). Por enquanto vai ser o pão aqui de casa, até experimentar fazer de outras maneiras. 

(Fiz da forma que vem indicado na própria embalagem da farinha)

3 comentários:

  1. Tb adoro comer pão com pão! Principalmente se for fresquinho e caseirinho!
    Que bom que conseguiste fazer! Ficou tão bonito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sílvia ;). Soube mesmo bem comer pão caseiro acabadinho de fazer!. Já tinha comprado um dos fermentos que tinhas indicado, só faltava mesmo a farinha. Torci o nariz qd encontrei esta que já tinha tudo, mas afinal até correu muito bem e não estava nada à espera que me saísse um pão tão saboroso e bonito :). Amanhã vou experimentar o teu bolo de chocolate com merengue e doce de ovos. Vai ser o bolo de aniversário do meu filhote que faz 2 anos :). Depois mostro como ficou. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bom!!! Estou curiosa!
    Essas farinhas são muito boas, e têm a vantagem de não precisarem de fermento pois já vem misturado.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)