sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O meu Bolo de milho

Era para fazer o bolo de cenoura que nós tanto gostamos, mas afinal não tinha cenouras em casa, então, acabei por fazer a mesma receita com duas latinhas de milho e o resultado foi uma delícia! O marido quando me perguntou que bolo ía fazer, franziu o nariz quando lhe respondi que era de milho - não é que depois se fartou de gabar o bolo! O pequeno Tiago também aprovou. Posto isto, acho que vamos ter bolo de milho nas próximas fornadas :).
Receita:
No liquidificador coloque 4 ovos, 1 chávena de óleo e 2 latas de 150 gramas de milho doce. Misture bem.
Numa tigela coloque 3 chávenas de farinha com fermento e 2 chávenas de açúcar. Misture.
Deite a mistura liquida na tigela dos sólidos e misture bem. Coloque numa forma previamente untada e polvilhada com farinha. Leve a cozer em forno médio.
Bom apetite e bom fim-de-semana!

NOTA: utilizo como medida uma chávena com capacidade de 250 ml.

31 comentários:

  1. Que delicia!!! Realmente, o mundo gastronómico é um sem fim de novidades! Vou experimentar com toda a certeza!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou tão bom, Sílvia! Tens de experimentar e depois quero saber a tua opinião :)
      Bjs

      Eliminar
  2. Também adoro bolo de cenoura, a minha receita é muito semelhante à tua.
    Quanto ao milho, nunca tal me ocorreu, mas adoro o sabor do milho e fiquei tentada a experimentar.

    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica um bolo muito fofo e saboroso, apesar do sabor a milho ser muito suave.
      Bjs e bom fim-de-semana também para ti ;)

      Eliminar
  3. Receitinhas simples e saborosas. É o que se quer. Beijinhos e abraços,

    ResponderEliminar
  4. Ora...16:53...hora ideal para um chá e uma fatia de bolo!
    Queeeerrrooooooo, que bom aspecto:)

    Dentro de 5 min, estou aí!

    :p

    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então...não apareces-tes?! :P
      Bjs e bom fim-de-semana tbm para ti ;)

      Eliminar
    2. Pois está claro que apareci...toquei,toquei,toquei,toquei,toquei,toquei,toquei,toquei,
      toquei...até que...uma vizinha tua veio à porta e disse que tinhas saído...
      voltei para o carro e 300km depois estava em casa :p

      Cheia de fome...mas em casa :p
      ahahahah
      bjs grandes

      Eliminar
    3. Tu és terrível!!! :D
      Bjs

      Eliminar
  5. Respostas
    1. E é mesmo, Elsa! Até eu fiquei surpreendida. Gostei muito!
      Bjs

      Eliminar
  6. Dora, bonita receita, simples e certamente saborosa. Beijinhos e abraços,

    ResponderEliminar
  7. Lá vou ter de experimentar:-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Nunca tinha experimentado e gostei muito, mesmo sendo inventado por mim, achei que ficou delicioso!

      Eliminar
  9. Olá Dora :)
    Eu e a pequenina somos loucas por milho. Eu como de todas as marcas, mas para o bolo a marca Bonduelle parece-me a mais indicada por ser mais doce... Ora bem, é mesmo por esta marca que vou começar a fazer o teu bolinho. Vou baptizá-lo como o Bolo da Dora :) Obrigada pela partilha. Eu já adorava fazer bolos, eu adoro provar as massas... Agora que a minha filha faz uma festa cada vez que eu parto um ovo e coloco na batedeira, é uma festa :) Preparo a massa em cima da bancada da cadeirinha dela. Não vejo a hora de provar a massa :) Beijinhop e muuuuiiito obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Neuza! ;)
      Por acaso cá em casa só uso milho bonduelle, habituei-me a esse e nunca uso outro. O meu pequenote também adora participar na confeção de bolos e biscoitos, ou melhor, para tudo o que é doce lá vai ele buscar o seu banquinho para se colocar à altura do balcão e começar a ajudar, todo contente :)
      Fica muito saboroso, Neuza! Espero que gostes do "Bolo da Dora" (quanta honra!) :)
      Bjs

      Eliminar
  10. Que máximo! Além de parecer delicioso, o bolo ficou muito bonito! Fiquei tentada em experimentar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Também gostei do aspecto simples e caseiro com que ficou ;)

      Eliminar
    2. Finalmente fiz esta receita! Uma verdadeira delícia! Obrigada pela partilha. :)

      Eliminar
    3. Que bom, Joana! Este bolo tem tido um feedback muito positivo. É realmente uma delícia :)

      Eliminar
  11. Já fiz! É delicioso!!!! :D
    Já publiquei a receita com os devidos créditos claro ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é, Sílvia?!
      Obrigada, vou lá espreitar ;)
      Bjs

      Eliminar
  12. humm que maravilha de bolo gostei mt bjs bs

    ResponderEliminar
  13. Oi, Doríssima!
    Fiz o bolo para o lanche dessa tarde com algumas alterações :) Diminui o óleo para 150 ml, coloquei o milho escorrido de lata ao invés de congelado e acrescentei uma chavena de leite.
    Não sobrou nada!
    :)
    Obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Luma!
      É muito saboroso este bolo e quem o faz tem vontade de o voltar a fazer mais vezes. Eu também uso milho escorrido e em relação ao óleo, vou experimentar reduzir ;-).

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Fique bem :)